quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fan Fest para a Copa do Mundo começa a ser construído após a 49ª Expoagro

O único Fan Fest projetado para Cuiabá para permitir ao torcedor que não puder comparecer a Arena Pantanal, inclusive por falta de dinheiro para comprar ingresso, assistir em telões os jogos da Copa do Mundo de 2014 só começa a ser construído depois da realização da 49ª  Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Cuiabá – Expoagro, programada para o período de 4 a 14 de julho.
Por sinal, a 49ª feira será a última naquele espaço no Bairro Dom Aquino, pois a de 2014 já será realizada na nova área da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat ao lado do Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na saída para Santo Antonio de Leverger.
Já está definido que o Fan Fest será construído na espaçosa área que fica do lado esquerdo da principal entrada do Parque de Exposições da Acrimat. O espaço disporá de arquibancadas não cobertas para acomodar milhares de pessoas e cujo acesso será gratuito. Os telões serão montados de forma que os torcedores tenham perfeita visão dos jogos.
O espaço será dotado de toda comodidade, inclusive com praça de alimentação, sanitários, telefones públicos, etc. Uma grande área será destinada a montagem de camarotes, conforme exige a Federação Internacional de Futebol Associado – Fifa, para atender com todo conforto  executivos de empresas patrocinadoras da Copa e convidados da entidade e da Secopa.
De acordo com o que está projetado, assim que for encerrada a 49ª  EXpoagro, que está sendo promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá e não pela Acrimat, a Secopa, vai iniciar os trabalhos para a construção do Fan Fest, cujo projeto, segundo se revela, tem que passar, obrigatoriamente, pelo crivo de uma emissora de televisão brasileira, envolvida com a organização do certame. A primeira parte do projeto do Fan Fest é a terraplenagem da área.
- Radioweb América -

0 comentários: