sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura de Cuiabá lança sua "festa"

Hoje inicia a programação em comemoração ao aniversário de Cuiabá. Haverá muitas atrações e atividades de saúde e esportivas para as famílias.
Hoje, a partir das 20h, tem a abertura da 7ª Festa Rota do Peixe, na comunidade São Gonçalo Beira Rio. Também será realizada uma procissão religiosa em homenagem a São Benedito, São Gonçalo, São João, São Pedro e São Sebastião.
No dia 06 (sábado), pela manhã, será realizado o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento – 2ª etapa (PAC II). Serão anunciados recursos na ordem de R$ 95,5 milhões e que vão beneficiar 5.129 famílias dos bairros Altos da Serra II e Doutor Fábio II.
À noite ocorre a abertura da 5ª Feira Internacional Multiuso, que reúne expositores de diversos países, artesanato, gastronomia e diversão para crianças.
No domingo (07), às 7h, será dada a largada da 27ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Cerca de 2,5 mil atletas se encontrarão na Praça 8 de Abril para uma das mais tradicionais corridas de rua da nossa capital.
Também pela manhã do domingo, a Praça 8 de Abril recebe equipe de saúde que orientarão a população sobre diabetes, hipertensão, hanseníase e outras doenças.
Pela noite, no Museu do Rio, será realizado o desfile de blocos carnavalescos de Cuiabá. Participarão do desfile seis blocos e uma escola de samba.
Na segunda-feira (08), devotos de São Benedito se reunirão às 5 horas da manhã para celebrar o aniversário da capital com uma queima de fogos durante a alvorada, na Igreja do Rosário. Às seis horas será realizada um missa, seguida de um chá com bolo.
A celebração também ocorre na Praça Cultura do CPA II; na Praça Ana Maria Martins, no Pedra 90; e no Museu do Rio, no Porto.
E para encerrar as comemorações do aniversário de Cuiabá, um grande show reunirá 39 artistas nacionais e regionais no dia 08 de abril, a partir das 18 horas, no memorial João Paulo II. Entre as atrações estão Munhoz & Mariano, Banda Calypso, Lucas Lucco, Cristiano Araújo, Israel & Rodolffo, Henrique & Diego, Thaeme & Thiago, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Kleo Dibah & Rafael, Lucas & Diogo, Sorriso Maroto, Inimigos da HP, Cuiabano Lima e Grupo Bom Gosto e Dois a Um.
A abertura dos portões será às 17h, os shows terão início a partir das 18h e a entrada custará R$ 5,00. Todo valor arrecadado será revertido em alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições que atendem famílias, crianças e idosos em vulnerabilidade social.
Estas entidades serão selecionadas por mim em conjunto com o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues.
Estão todos convidados para estes eventos. Levem suas famílias e divirtam-se.

- Palavras da Assessoria -
.................

A mesma visão de Cultura asfixiante de sempre.
Nada de novo, tudo de velho e valorizando o modismo e o consumismo colonial.

0 comentários: