sábado, 13 de abril de 2013

Cine Teatro será reaberto no próximo dia 20

A secretária estadual de Cultura, Janete Riva, garantiu que as portas do Cine Teatro Cuiabá, fechadas há 4 meses, serão reabertas no próximo sábado (20) com a apresentação do maestro Leandro de Carvalho. A declaração foi feita no Jornal do Meio Dia, na Rede Record, nesta sexta-feira (12). “Vamos devolver para a sociedade esse grande patrimônio, que é orgulho de todo mato-grossense”, afirmou Janete.
Ela explicou os motivos que culminaram no fechamento do Cine Teatro. Conforme ela, 2012 foi um ano atípico na pasta de Cultura. “A Secretaria de Cultura passou por três gestões em apenas um ano. Acredito que essa mudança de gestores foi fundamental para que ocorresse uma crise”, disse.
Segundo ela, a Secretaria de Cultura ainda possui débitos com o Cine Teatro e com outros museus que também estão fechados. “O único museu que está aberto é o museu de Artes Sacras”.
Questionada sobre as ações que serão desenvolvidas pela pasta durante a Copa de 2014, Janete ressaltou que é importante preparar a Capital para o Mundial. “Queremos deixar todos os nossos museus abertos. Cuiabá estará repaginada para receber nossos visitantes. Não podemos pensar somente na Copa. Temos que pensar naqueles pessoas que virão a Cuiabá e que não gostam de futebol. Temos que preparar a parte cultural da nossa cidade”.
- O Documento, 12/04/13 -

0 comentários: