domingo, 3 de março de 2013

Hoje também tem - "A cidade sem sol" no Sesc Arsenal

A Cia Thereza João apresenta "A cidade sem sol", adaptação do livro infanto-juvenil de Lucinda Persona.

Dias 02 e 03 de março (sábado e domingo)
No Teatro do Sesc Arsenal às 17h


Essa peça é voltada para o público infantil e conta como uma imensa nuvem cor-de-rosa foi parar no céu da fictícia cidade litorânea chamada Atlântida. Para isso é necessário narrar o que aconteceu quando Mariana, uma menina que passava férias na cidade, aprendeu com seu amigo, o misterioso Velho do Mar, a brincar com as palavras e aquilo que elas representam. Mas como a menina é muito esquecida, acaba fazendo uma trapalhada e colocando o pacato vilarejo em maus bocados.

Adaptar essa obra para o teatro possibilitou à Cia. Thereza João a criação de um espetáculo rico em imagens e cores para incentivar e fomentar, antes de tudo, o consumo de arte e cultura local. Lucinda Persona é natural do estado do Paraná, mas foi em Mato Grosso que constituiu a maior parte da sua obra literária, tanto em poesias, como em contos e romances. Outra característica interessante dessa proposta é o trabalho musical que foi desenvolvido pelo maestro Habel Dy Anjos, outro profissional que colabora para o enriquecimento cultural de Mato Grosso.

A proposta de encenação segue por uma linha já experimentada pela companhia em espetáculos anteriores, com cenas dinâmicas e trechos da obra literária transformados em cena. Mas para esse trabalho foi necessário trazer à tona figuras que não aparecem na obra, mas que estão presentes na leitura que o grupo fez. É como se algumas partes do texto coubessem, por exemplo, na boca de investigadores que querem descobrir o mistério da nuvem cor-de-rosa ou de repórteres que narram os trágicos incidentes ocorridos em Atlântida após o encanto da menina Mariana. No elenco estão Felipe Vicentim, João Manuel Mota e Thereza Helena.

Ingressos à venda uma hora antes de cada apresentação na Central de Atendimento do Sesc Arsenal.

Mais informações: (65) 3616 6901

0 comentários: