terça-feira, 12 de março de 2013

Grave Denúncia - chegando ao fim mais um golpe

Tenho muitos amigos envolvidos neste golpe e evito falar sobre isso nos grupos para não causar desconforto.
Quem entra no esquema fica preso a uma inevitável subserviência a qualquer custo, pois seu capital já está lá. Qualquer pessoa faria o mesmo para defender seu capital, e podem até cometer homicídios. Fazem empréstimos e vendem bens para arriscar nisso. E se vêem obrigados a participar dos piores métodos mercantilistas já conhecidos. Até sabem que não é sustentável, mas precisam aniquilar o "inimigo" para que seu ganho se mantenha.
Os ganhos acontecem. Palavra de quem já participou de uma dessas pirâmides e teve lucro absurdo em pouco tempo.
O que me estimulou ao alerta de hoje foi que um dos "associados" ao novo esquema acusou o texto de Luís Nassif (dentre outros muitos) de subordinado a um financiamento; que "ele está ganhando muito dinheiro pra isso".
Conheço o sistema desde a época em que foi moda no Brasil, início dos anos 80, feito entre colegas de trabalho num valor baixo (R$ 10 de hoje) e inspirado no "esquema Ponzi". Quando não havia mais gente em baixo para continuar a ciranda a pirâmide se desmontava rapidamente, porque quem já ganhou sabe o risco, e o prejuízo era certo.
Segue partes do textos de Luís Nassif e o seguinte de Carta Capital, 12/03/13:
O Golpe do Século (verifiquei que este link está sendo bombardeado hoje)
O Fim do Golpe

1) Nos próximos dias, provavelmente, o esquema de pirâmide da TelexFree será desbaratado e seus mentores detidos. É possível que seus bens (visíveis) sejam bloqueados. (...)
A guerrilha na Internet
Para impedir as denúncias pelo Google, a quadrilha recorre a dois tipos de ação.
A primeira foi bombardear os blogs que denunciavam o esquema através de ataques DoS. Os ataques tomavam como base os links no Google. Os dois primeiros links, aliás, eram do meu Blog e do Acerto de Contas, do Pierre Lucena, denunciando o golpe - no meu caso, republicando o artigo do Lucena.
A segunda ação consistiu em inundar o Google e o Youtube com conteúdos utilizando a palavra "denúncia", mas levando a vídeos enaltecendo o trabalho da quadrilha. (...)

2) Ontem à tarde, através de sua página no Facebook, a empresa TelexFree deu ordem de debandada a seus divulgadores. Meia hora antes, em meu Blog, publiquei um pequeno organograma, com vários sites que faziam parte do esquema.
Foi o fim de cinco dias de luta surda, na qual meu Blog foi derrubado dezenas de vezes pela quadrilha, para impedir de veicular detalhes da denúncia.

1 comentários:

blogger do negao disse...

http://www.radiodjn.com/denuncia