sábado, 9 de março de 2013

Abertas as inscrições para o Coral Infanto-Juvenil da UFMT



Estão abertas, neste mês de março, as inscrições para o Coral Infanto-Juvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Podem participar, crianças entre 7 e 15 anos. A inscrição deve ser feira nas salas do Coral da UFMT, localizadas no Centro Cultural. Os ensaios acontecem aos sábados, das 09h às 11h30. Os documentos necessários para a inscrição são: comprovante de matrícula em escola, em 2013, certidão de nascimento (cópia), foto 3x4 e ficha de inscrição do coral preenchida pelos pais ou responsável.
O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso - Coral UFMT – foi criado no dia 29 de abril de 1980, pelo professor Gabriel Novis Neves e pelo professor Benedito Pedro Dorileo, reitor e vice-reitor respectivamente, na época. São 33 anos desenvolvendo um trabalho musical voltado para estudantes da Universidade, professores, servidores e comunidade em geral. Seu repertório variado abrange a música erudita, popular, folclórica, sacra e regional.
O Coral já levou seu trabalho para Concertos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina como também realizou apresentações por Mato Grosso e pelo Brasil. No país, alguns Estados que receberam concertos do grupo incluem Rio de Janeiro (10º Concurso de Corais do Rio de Janeiro), Paraíba (VIII Festival Paraibano de Coros), São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Desde 1999 o Coral da UFMT passou a manter dois grupos: o Coral UFMT e o Coral Infanto-Juvenil, um projeto de extensão formado por crianças, que está sob a regência de Adônis Aguiar há cinco anos e tem como proposta trabalhar com pesquisa de música brasileira promovendo adaptações e novos arranjos.
Sua última apresentação na UFMT aconteceu em dezembro, na abertura do presépio da Universidade, ao som de músicas natalinas como “Boas Festas (Anoiteceu)”, “Bom Natal” e “Bate o Sino”, e como parte da comemoração dos 42 anos da Instituição.
- fonte: UFMT -

0 comentários: