sábado, 16 de fevereiro de 2013

O fim do mensageiro pioneiro da Microsoft já tem data oficial

Depois da última "espetacular" atualização do Windows Live, o mensageiro que virou moda no Brasil apesar do mico de eficiência e utilidade, a Microsoft confirma o fim oficial do pacote. Como já previsto e bem comentado neste blog o funeral já aconteceu, mas a MS finge que não. Os serviços incluidos no pacote nunca funcionaram para facilitar a nossa vida, mas talvez para atender a caprichos fúteis de usuários que gostam de emoticons, winkis e janelas coloridas, por exemplo.
A partir de 8 de abril a Microsoft irá começar o processo de atualização definitivo do seu antigo serviço de mensagens instantâneas  para o Skype. A transição anunciada em novembro do ano passado será obrigatória para quem deseja manter os contatos do antigo serviço.
O Skype que sempre foi um serviço eficiente sob todos os aspectos pode até estar comprometido com a nova gerência, pois o foco da Microsoft é visivelmente (e exageradamente) comercial em detrimento da eficiência e utilização fim do aplicativo.
Aproveitando a deixa para indicar um portal de mensageiros via navegador que agrega quase todos os principais serviços. Atualmente são sete os serviços contemplados pelo IMO Alpha. MSN Messenger, AIM / ICQ, MySpace, Yahoo, Google Talk, Skype e Facebook. Isso significa que basta ter uma conta de usuário em qualquer um desses serviços para colocar à prova todas as funcionalidades da ferramenta. É certamente um dos melhores da categoria, com a vantagem de não precisar instalar nada no seu computador.

0 comentários: