segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Funarte lança edital de apoio a bandas de música

A Fundação Nacional de artes (Funarte) lançou o edital referente ao Prêmio Funarte de apoio a Bandas de Música, para distribuição gratuita de instrumentos de sopro.
De acordo com o edital, podem participar conjuntos denominados “Banda de Música”, “Banda Municipal”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Filarmônica” e “Sociedade Musical”. Serão contemplados cerca de 150 projetos com o objetivo de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses artistas.
Segundo informações disponíveis no portal da Fundação, cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos entre: bombardino em sib; bombardão tuba ¾ em sib; clarineta 17 chaves em sib; saxofone alto em mib; saxofone tenor em sib; trompete em sib; trombone de Vara em sib; flauta transversal em dó; trompa cromática em Fá/sib.
A seleção é voltada somente para bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal (CNPJ – Pessoa Jurídica) há pelo menos seis meses, e que se encontrem em efetivo funcionamento. Cada proponente só pode inscrever um projeto.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. O edital e o formulário para encaminhamento dos projetos estão disponíveis no portal: www.funarte.gov.br.

0 comentários: