quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Claudia Leitte pode captar verba milionária para financiar turnê

A cantora Claudia Leitte conseguiu do Ministério da Cultura autorização para captar, via “Lei Rouanet”, a quantia de R$ 5,9 milhões para a realização de uma turnê com 12 shows.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, as apresentações acontecerão entre os meses de maio e julho nos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
É necessário frisar que a autorização do MinC não garante a arrecadação da verba. Para conseguir o dinheiro, Claudia terá que angrariar por patrocinadores. Por ser uma artista dona de sucesso incomum, a musa do axé não terá dificuldades na busca pelos investidores necessários para promover a captação milionária.
Não há proibições para que artistas consagrados gozem dos benefícios proporcionados pela “Lei Rouanet”. Esta é uma das várias leis brasileiras que precisam de revisão.
- Cifra Club News -

Quem faz música para preencher a beleza das artes brasileiras não tem sido brindado com tal presteza por parte do governo. E será que o mainstream precisa arrancar a parte dos pequeninos artistas?
Aí sim, acho que o setor merece um trato especial: COTAS de investimento público para os pequenos artistas, os sempre excluídos. 
O Brasil está "vendendo" uma cultura irreal.

0 comentários: