sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Boa dica para o seu computador pessoal: Acelere o PC

ReadyBoost
Quer uma forma simples de acelerar o PC?
ReadyBoost cujo nome técnico é Extended Cache é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída nos sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7 da Microsoft. Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives, cartões de memória (Secure Digital Card, Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.
Basta conectar uma unidade flash USB ou cartão e deixar o ReadyBoost usá-lo. O ReadyBoost foi projetado para ajudar quando a memória do PC for insuficiente. Pouca memória pode tornar o computador lento porque o Windows, que precisa de um local para manter os dados, recorre à unidade de disco rígido. A memória flash oferece uma alternativa mais rápida.
O ReadyBoost funciona com a maioria dos dispositivos de armazenamento flash. No Windows 7, ele pode tratar mais memória flash e até mesmo vários dispositivos – até oito e obter um máximo de 256 GB (gigabytes) de memória adicional.

1 comentários:

Osvaldo Tancredo disse...

O recurso é mais indicado para computadores mais antigos, quando não podemos ir além de 1,5GB de memória RAM. Já que o pendrive tem a décima parte da velocidade de transferência dos HDs.