domingo, 10 de fevereiro de 2013

BNDES vai patrocinar 22 projetos culturais

Um  total de 22 projetos das cinco regiões brasileiras, englobando as áreas de cinema, música, dança e literatura, foi selecionado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para patrocínio cultural este ano.
Os projetos serão produzidos no período compreendido entre março e julho. O valor do apoio cultural do BNDES, entretanto, não está previamente definido porque depende da apresentação de contrapartidas pelos proponentes, como informou a assessoria de imprensa da instituição. A expectativa é que os investimentos repitam em 2013 o valor aplicado no ano passado, que foi R$ 16,9 milhões para 38 projetos selecionados.
O 26º Festival Internacional de Música do Pará – Fimupa 2013, por meio da Fundação Carlos Gomes; a 8ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, da  Universo Produção; a 11ª Festa Literária Internacional de Paraty, da Associação Casa Azul; a 5ª Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri 2013, do Instituto Cultural Casa de Autores; e o Cine PE 2013 – Festival do Audiovisual, de  Bertini Produções e Eventos Culturais e Esportivos são alguns projetos selecionados nesta primeira  edição.
No mês de abril será aberto o segundo período de inscrição para patrocínio cultural do banco este ano, englobando projetos com início previsto entre agosto e dezembro.
O objetivo do investimento do BNDES é contribuir para a difusão da cultura brasileira e, também, para o crescimento econômico do setor. O banco direciona recursos também para projetos na área técnica que tenham o objetivo do desenvolvimento regional, do meio ambiente, da inovação e da inclusão social, relatou a assessoria.
- Agência Brasil -
(Na foto: Zeca Nunes Pires)

0 comentários: