quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um dispositivo móvel para prevenção e tratamento do uso de drogas

Desenvolvido por Edward Boyer da Universidade de Massachusetts Medical School, nos EUA. O aparelho multimídia é uma combinação inovadora de sensores que podem detectar a fissura pela droga através de mudanças fisiológicas e do comportamento.
O aplicativo ainda esta na fase de ajustes e tem como proposta tentar motivar o paciente para evitar o uso de drogas. No momento em que o aplicativo detecta as mudanças iniciais ocorre a interação com o paciente.
iHeal é um aplicativo que incorpora sensores de monitoramento biológico.
Os indivíduos com história de abuso de substâncias e pós estresse traumático usam um sensor de banda em torno do pulso que mede atividade elétrica da pele, movimento do corpo, temperatura e frequência cardíaca. A pulseira transmite os dados até o smartphone onde o software monitorara e processa as informações fisiológicas do usuário.
Quando o software detecta um aumento do stress ou nível de excitação, ele pede ao usuário para anotar algumas informações indicadoras do nível de percepção de estresse, a fissura pela droga e atividades relacionadas.
O objetivo final do iHeal é identificar em tempo real as tentações e intervir junto ao paciente no momento de maior necessidade.
- Fonte: springer -

0 comentários: