segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Amazon chega ao Brasil com e-books e Kindle
A varejista de comércio eletrônico americana Amazon iniciou sua operação brasileira sem alarde, colocando seu site no ar na madrugada de quinta-feira (6). Por enquanto, o site oferece somente livros digitais e a versão mais básica do leitor Kindle, por R$ 300. São cerca de 13 mil e-books com valores em reais e 1,5 mil títulos gratuitos. Quem já possui uma conta na loja americana da Amazon pode optar por criar um cadastro na loja brasileira.   

Google Brasil lança livros e filmes, mas tablet fica para 2013
O tablet do Google será lançado no Brasil em 2013, disse Hugo Barra, vice-presidente global de Android. O Nexus não acompanhou a oferta de e-books e filmes na Google Play brasileira, iniciada na quinta-feira (6). Segundo Barra, "é preciso adaptar o produto ao mercado brasileiro". O Brasil é o 11º país a vender e-books e vídeos do Google, que podem ser comprados tanto em smartphones e tablets com o sistema Android como em outros dispositivos, via navegador.   

Preço do iPhone 5 varia de R$ 1,4 mil a R$ 3 mil no Brasil
As operadoras TIM e Vivo já anunciam os preços de venda do iPhone 5, que começará a ser vendido no país nesta sexta-feira (14). Os preços sugeridos até agora estão acima do esperado por analistas, que previam valores entre R$ 1,2 mil e R$ 2 mil. A TIM iniciou a pré-venda dos aparelhos a preços que variam de R$ 2.400 a R$ 3 mil. A Vivo informou que vai oferecer os aparelhos a partir de R$ 1.450, dependendo do plano contratado e da pontuação do cliente.     

Sugestões de games para presentear neste Natal
O ano de 2012 foi um dos melhores em termos de lançamentos de jogos e de consoles de videogames. Apenas a Nintendo lançou três aparelhos: o portátil Nintendo 3DS XL, o Wii Mini e o primeiro videogame da nova geração, o Wii U. Entre os novos títulos há opções como "Call of Duty: Black Ops II", "Assassin's Creed III", "Halo 4" e "Forza Horizon". Vale lembrar que, na hora de escolher o jogo para uma criança, é preciso observar a classificação indicativa, na capa do produto.   

Twitter oficializa escritório brasileiro
O microblog Twitter oficializou sua operação brasileira com o desafio de recuperar o terreno virtual perdido na corrida das redes sociais no país. Segundo a empresa de medição online comScore, em um ano a audiência do microblog caiu 30%, chegando a 9,2 milhões de visitas únicas em outubro – o mesmo mês registrou evolução de 10% em relação a setembro. "Nós temos objetivos agressivos no Brasil", diz Guilherme Ribenboim, diretor-geral da empresa no Brasil, em entrevista.   

Daniela Louise Braun

0 comentários: