quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Apple anuncia venda do iPhone 5 no Brasil em 14 de dezembro
O novo smartphone da Apple chegará às lojas de operadoras de telefonia móvel brasileiras na no dia 14 de dezembro, conforme anunciou oficialmente a Apple nesta segunda-feira (3). O Brasil está na lista de mais de 50 países que recebem o aparelho em dezembro. No varejo, as negociações com a fabricante continuam em andamento. Na China, o iPad mini chega às lojas dia 7/12, mas ainda não há informações sobre o lançamento do tablet no Brasil.    

Venda de PCs no Brasil recua 0,3% no 3º trimestre
Entre julho e setembro, o Brasil comercializou 4,05 milhões de computadores, número 0,3% inferior ao registrado no terceiro trimestre de 2011, informa a consultoria IDC. No período, 61% dos computadores vendidos no Brasil eram notebooks, e 39% desktops. A queda nas vendas já era esperada tendo em vista o resultado aquém do previsto pelo setor no primeiro semestre. A expectativa para 2012 é de um crescimento de 2%.    

Leitor de livros digitais Kobo chega ao Brasil por US$ 399
A Livraria Cultura e a fabricante de leitores de livros eletrônicos Kobo anunciaram a chegada do Kobo Touch ao Brasil. O aparelho, que concorre com o Kindle Touch da Amazon, está disponível em pré-venda na loja online da Livraria Cultura por R$ 399. O Kobo Touch tem tela de seis polegadas e memória interna suficiente para armazenar até 1 mil e-books. O acervo inicial é de 35 mil títulos, sendo 12 mil em português.

Conheça os 12 golpes online mais comuns no Natal
Aplicativos móveis mal-intencionados estão entre as 12 maiores ameaças à segurança dos consumidores que pretendem fazer compras online neste fim de ano. De acordo com a empresa de segurança McAfee, 87% dos entrevistados se preocupam com o roubo de informações em aparelhos móveis, mas nove em cada dez usuários estão dispostos a fornecer seus dados para receber ofertas vantajosas.    

Jogo online gratuito complementa ensino de inglês a adolescentes
O governo dos Estados Unidos lançou no Brasil um jogo online de para adolescentes de 12 a 16 anos que tem como objetivo o ensino da língua inglesa. O game "Trace Effects" está disponível na internet de forma gratuita e pode ser usado em sala de aula para complementar o ensino do idioma aos brasileiros. Para participar do jogo, é necessário fazer um cadastro simples no site do Departamento de Estado dos EUA.

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: