segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MinC lança edital para viagens em 2013

Na sexta-feira (21), o Diário Oficial da União publicou o Edital nº 1/2013, relativo ao Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pelo Ministério da Cultura. O texto está na seção 3, página 21.
A seleção contemplará viagens que ocorrerão entre março e agosto de 2013, uma vez que os meses de janeiro e fevereiro foram atendidos no edital de 2012. O investimento envolve recursos de  R$ 3,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC).
“A continuidade do Programa, com o lançamento do edital ainda este ano, mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior”, afirma o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes.
Os artistas, técnicos, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para custear despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
O benefício pode ser utilizado para custear transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade, assim como para outras tarefas relativas aos eventos.
Confira aqui o Edital de Intercâmbio nº 1/2013.
Veja aqui a cartilha explicativa.
Clique para ler a matéria completa
(Fonte: Sefic/MinC)

0 comentários: