terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cinema

Estreia nos cinemas: "Marcelo Yuka no Caminho das Setas"
Documentário - Brasil. Diretora: Daniela Broitman, Duração: 95 min., Classificação: Livre
Marcelo Yuka, o nome que dá título ao filme, é o ex-baterista e letrista do Rappa. A banda foi uma das mais importantes na cena pop rock dos anos 1990, tendo em Marcelo seu maior ícone. Mas, no auge do sucesso, com apenas 34 anos de idade, Yuka foi vítima de um assalto no Rio de Janeiro e levou nove tiros. O resultado deste trágico crime é que o músico desde então vive numa cadeira de rodas. Sua história, transformada em documentário para cinema, poderia facilmente ganhar um contorno piegas. Mas ao contrário, faz um mergulho sensível e ao mesmo tempo extremamente realista na vida de Yuka, que se entrega completamente para mostrar sua transformação após o acidente. Com depoimentos carregados de veracidade, Marcelo conta, entre outras coisas, os problemas que passou com os companheiros músicos - que culminou com sua saída da banda - e fala inclusive de sua vontade de cometer suicídio.    

Estreia nos cinemas: "Os Penetras"
Comédia - Brasil. Direção: Andrucha Waddington. Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes, Stepan Nercessian, Susana Vieira, Babu Santana, Andrea Beltrão, Luiz Gustavo, Luís Carlos Miele, Elena Sopovas. Duração: 94 min. Classificação: 14 anos.
A primeira coisa que muita gente pode pensar é que o filme faz uma cópia de "Penetras Bons de Bico", comédia estrelada por Owen Wilson e Vince Vaughn. Não é isso. A história se passa ás vésperas do réveillon, quando o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) segue rumo ao Rio de Janeiro à procura da ex-namorada Laura (Mariana Ximenez). Mas ele é desprezado e não sabe o que fazer. É, portanto, alvo fácil para o golpista Marco Polo (Marcelo Adnet) que, a fim de ganhar um dinheiro fácil, promete ajudar o rapaz a reconquistar a moça. Ocorre que o golpista acaba se apaixonando por Laura, que vive nas festas mais badaladas da cidade. Assim, Beto e Marco Polo aprontam de tudo para participar desses eventos e estar mais perto da garota.    

Estreia nos cinemas: "A Origem dos Guardiões"Animação/Infantil - (Rise of the Guardians) EUA, 2012. Direção: Peter Ramsey. Duração: 97 min. Classificação: livre.
Animação baseada na série de livros de William Joyce, "The Guardians of Childhood", que reúne ícones das fábulas e dos contos de fada para derrotar o Bicho Papão, um antigo espírito que tenta afundar o mundo nas sombras eternas. Na trama, o Bicho Papão decide voltar a assombrar as crianças com o objetivo de fazê-las pararem de acreditar nos mitos infantis. Sabendo disso, Papai Noel reúne seus guardiões - como o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente e Sandy - para combater a ameaça. Temendo não ser suficiente para encarar o vilão, Papai Noel convida para entrar no grupo Jack Frost, espírito brincalhão responsável pela neve e nevascas, atormentado pelo fato da garotada não acreditar em sua existência. Esta será sua chance de redenção.    

Filme sobre site Wikileaks confirma novos atores
James McAvoy, que esteve ao lado de Angelina Jolie em "O Procurado" e ficou conhecido como o Professor Xavier de "X-Men: Primeira Classe", foi a primeira escolha para estrelar o filme que deve contar a história do polêmico Wikileaks, site que passou a incomodar governos e instituições ao redor do mundo por publicar documentos confidenciais. McAvoy deveria interpretar Daniel Domscheit-Berg, o autor do livro que serve de base para o longa. Mas o ator não faz mais parte do projeto, cujos produtores acabaram de anunciar a escolha de Daniel Brühl, ator alemão que ganhou notabilidade ao interpretar o soldado nazista Fredrick Zoller em "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino. Para o papel de Julian Assange, o criador do Wikileaks, foi escolhido Benedict Cumberbatch, que esteve em "Cavalo de Guerra", de Spielberg. O filme, que terá a direção de Bill Condon (indicado pra o Oscar pleo roteiro de "Chicago"), ainda não tem previsão de estreia.

Joseph Gordon-Levitt como Batman em "Liga da Justiça"
Assim como em todos os projetos que pretendem se tornar blockbusters, aquele que envolve "A Liga da Justiça" vem carregado de rumores - alguns que até podem vingar, é verdade. Mas enquanto nada se confirma, resta aos fãs fazer um exercício de imaginação. Pois a última grande notícia sobre "A Liga da Justiça" dá conta de que Joseph Gordon-Levitt está sendo sondado para interpretar Batman no filme. Uma ideia tão interessante quando audaciosa, uma vez que o ator participou de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", mas não como o herói, e sim como o policial John Blake. A estratégia, aqui, é que Warner Bros. conseguiria de alguma forma estabelecer uma relação entre os universos de "A Liga da Justiça" e trilogia criada por Christopher Nolan. É esperar para ver. A produção deve iniciar as filmagens em 2013, com previsão de lançamento nos cinemas em meados de 2015.

- Marcos Petrucelli, CBN -

0 comentários: