sábado, 29 de dezembro de 2012

25 empresas com ambientes de trabalho mais atraentes

Para comemorar um ano de dedicação exclusiva ao blog Office Snapshots, o americano Stephen Searer fez um post em que lista os 25 escritórios mais acessados no site ao longo de 2012. Em primeiro lugar, aparece a sede da Pixar, que, inclusive, foi a primeira a aparecer no blog, que nasceu em 2007 como uma espécie de fotolog e, em dezembro de 2011, se tornou a única ocupação do ex-professor de história. Em comum, todas as empresas que aparecem no ranking têm espaços amplos, ambientes colaborativos e, em muitos casos, cantinhos dedicados à diversão.
Foi a vontade de conhecer diferentes instalações corporativas em vários países que levou Searer a criar o “Office Snapshots” (“Instantâneos de escritórios”, em tradução livre), em que mostra o universo visual de companhias ao redor do mundo. Mais de 332 empresas já apareceram por lá desde 2007.
Em segundo lugar entre os mais vistos de 2012 ficou a Mojang, empresa sueca de games, que tem um design semelhante ao de uma casa, com cozinha convidativa e mesa de sinuca. Logo depois vêm Credit Suisse, Apple e Valve. O post com a lista dos Top 25 está aqui.
- O Globo -

0 comentários: