segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cinema

Estreia nos cinemas: "Curvas da Vida"
Drama - (Trouble with the Curve) EUA, 2012. Direção: Robert Lorenz. Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, John Goodman, Matthew Lillard. Duração: 111 min. Classificação: 12 anos.
Este é o primeiro filme, após alguns anos, em que o diretor e ator Clint Eastwood aparece apenas atuando. Aqui ele faz Gus, um veterano e experiente olheiro de basebol que, ironicamente, está sofrendo com problemas de visão. Sua filha Mickey, preocupada, decide ajudar e deixa seu trabalho para acompanhar o pai numa viagem de recrutamento de jogadores. De quebra, a jornada também servirá para corrigir as relações estremecidas entre eles. Mas caso Gus não faça as escolhas certas, essa poderá ser sua última viagem.   

Estreia nos cinemas: "As Palavras"
Drama - (The Words) EUA, 2012. Direção: Brian Klugman, Lee Sternthal. Elenco: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid, Jeremy Irons, J.K. Simmons, Olivia Wilde, John Hannah. Duração: 97 min. Classificação: 12 anos.
Na Nova York dos dias de hoje, Rory Jansen é o jovem que se transforma num dos maiores êxitos literários logo no lançamento de seu primeiro romance. O livro, encontrado em todos os cantos, é comentado e indicado com entusiasmo tanto por críticos como pelos leitores. Rory Jansen vive assim seu momento de plena glória. Mas isso até o dia em que ele é procurado por um misterioro senhor que chega de Paris e anuncia que tudo aquilo não passa de plágio. E que ele é o verdadeiro autor daquela história. Para tanto, o homem descreve todos os momentos trágicos de sua vida durante a Segunda Guerra e que de fato deram origem ao livro. Diante de tal comprovação, Rory Jansen é confrontado por questões sobre criatividade, ambição e comportamento moral.   

Joelma, da banda Calypso, será interpretada por Deborah Secco
"Isso é Calypso", a produção sobre a famosa banda paraense a ser dirigida por Caco Souza, parece que vai sair mesmo. E depois de vários rumores, agora vem a confirmação de que Deborah Secco irá interpretar a vocalista Joelma. A contratação foi oficializada hoje, depois de um encontro da atriz com a própria Joelma. Já está combinado, inclusive, que Deborah a partir de agora vai acompanhar alguns dos shows do Calypso para fazer sua preparação. As filmagens, previstas para começar em junho de 2013, serão no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. A produção do filme só não conseguiu ainda escolher um ator para interpretar o marido de Joelma e companheiro de banda, o guitarrista Chimbinha.

Estreia nos cinemas: "Disparos" e "Dia de Preto"
E já que o assunto é filme brasileiro, mais duas produções entram em cartaz nos cinemas a partir de hoje. "Disparos", assinado por Juliana Reis, é um drama policial que conta a história de Henrique, fotógrafo que ao sair de uma sessão de fotos é assaltado por dois motoqueiros. Mas os bandidos são atropelados por um carro no mesmo instante. Henrique recupera sua câmera e vai embora, assustado, mas seu pesadelo começa a seguir. Assim, de vítima, o rapaz passa a ser acusado por omissão de socorro. Gustavo Machado, Caco Ciocler e Thelmo Fernandes estão no elenco. Outro destaque é "Dia de Preto", dirigido por Marcos Felipe, Marcial Renato, Daniel Mattos. A trama, baseada na lenda do primeiro escravo alforriado no Brasil, fala sobre um jovem negro que chega a um shopping center e de repente se vê obrigado a lutar pela liberdade e fugir de seu patrão e de uma gangue, que estão em busca de uma relíquia sagrada roubada: um sino de ouro histórico, que tem ligação com o Rio de Janeiro do século XVII.

Nova trilogia de "Star Wars" já confirmou seus roteiristas
Após a notícia bombástica da venda da Lucasfilm para a Disney e o anúncio quase imediato de uma nova trilogia da saga "Star Wars", novidades sobre a lucrativa franquia não param de sair. Primeiro foi a confirmação de Michael Ardnt (Toy Story 3) como roteirista de "Star Wars: Episódio 7". Os fãs ficaram um tanto inseguros, já que Ardnt nunca trabalhou na série. Talvez por isso mesmo a Disney tratou de anunciar rapidamente os roteiristas para os capítulos 8 e 9. E eles serão nada menos do que Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que assinaram "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi". Portanto, intimidade com a história eles têm de sobra. Além do roteiro, os dois ainda irão assinar os créditos como produtores ao lado da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. "Star Wars VII", que marca o início de uma nova trilogia, será ambientada após os eventos de "O Retorno de Jedi". A produção deverá chegar às telas somente em 2015.

- Marcos Petrucelli, CBN -

0 comentários: