quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Apple se desculpa por problemas em mapas no iPhone e no iPad
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, emitiu uma carta pedindo desculpas pelos problemas no aplicativo de mapas da Apple para o novo sistema operacional iOS 6, liberado no dia 19 de setembro. Consumidores que atualizaram seus dispositivos observaram erros de localização, classificação de locais, idioma e formato dos mapas em 3D. Cook recomendou o uso de aplicativos como Bing, da Microsoft, MapQuest e Waze, além dos mapas do Google e da Nokia, pelo navegador.   

Google vai bloquear vídeo eleitoral após derrota judicial
O Google vai bloquear um polêmico vídeo contra um candidato às eleições municipais, após ter perdido na Justiça um caso para mantê-lo no site de vídeos, informou o diretor-geral da empresa no país, Fábio Coelho, que chegou a ser detido pela Polícia Federal por conta do caso. O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul emitiu veredito obrigando o Google a retirar do YouTube um vídeo que criticava Alcides Bernal (PP), um dos candidatos a prefeito de Campo Grande.   

Samsung Galaxy Note 2 chega ao Brasil
A segunda geração do smartphone com funções de tablet, Galaxy Note 2, da Samsung, começa a ser vendida este mês por R$ 2.300, informou a empresa sul-coreana na quinta-feira (27/9). O aparelho com sistema Android tem tela sensível ao toque de 5,5 polegadas (13,9 cm, na diagonal), acesso à internet 3G e inclui uma caneta Stylus aprimorada. Ao deixar a caneta em cima de um ícone de um vídeo no YouTube, por exemplo, o usuário tem acesso a uma prévia do conteúdo.   

Smartphone ficará até 25% mais barato no fim do ano, diz ministro
Os smartphones fabricados no Brasil terão redução de impostos de até 25% até o fim do ano, informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na quarta-feira (26/9). De acordo com o ministro, o decreto que regulamenta a isenção de impostos para smartphones brasileiros será assinado em outubro. Bernardo ressaltou que o preço deve ficar até 25% menor para o consumidor. "O benefício vai ser dado no varejo", esclareceu.   

Criadora de 'Angry Birds' lança game estrelado pelos porcos verdes
Os fãs do game 'Angry Birds', da Rovio, ganharam uma alternativa ao jogo dos pássaros vingativos que são arremessados pelo jogador. O novo jogo 'Bad Piggies' (Porcos Malvados), criado pela mesma desenvolvedora, tem como personagens principais os porquinhos em um cenário tropical, a Piggy Island (Ilha dos Porcos). O objetivo é fazer com que os 'Piggies' percorram o seu trajeto coletando itens preciosos, acumulando pontos suficientes para chegar à próxima fase.   

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: