quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ouvidorias públicas regionais: Disque 162 e denuncie



Quem quiser fazer reclamação e denúncia contra órgãos e servidores públicos poderá contar com um número único em todo o País. As ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais já podem utilizar um número único para atendimento à população. O dígito 162 foi designado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde 2003, o número de ouvidorias públicas soltou de 40 para 175.
A adesão ao número único não será obrigatória. Os Estados da Bahia e de Minas Gerais, além do Distrito Federal, foram os primeiros a adotar o número. De acordo com a Anatel, as ouvidorias poderão entrar em contato com qualquer operadora de telefonia fixa que opere na localidade/município desejado para contratar a prestação do serviço. Uma vez contratada, a prestadora enviará à agência solicitação de autorização de uso do código destinado ao serviço. Após a autorização, correrão os prazos para ativação do serviço, conforme acertado entre a ouvidoria e a prestadora.

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Alguém acredita que isso funcionará?

"Serviço público sem qualidade": isso é pleonasmo!

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