segunda-feira, 8 de outubro de 2012

'Hey Jude' é eleita melhor música dos Beatles por britânicos

Em uma votação feita pelas emissoras locais da rede britânica BBC, Hey Jude ficou à frente de Yesterday e Let It Be, respectivamente, na segunda e terceira posição, todas compostas por Paul McCartney. A enquete para eleger a canção preferida dos Beatles teve participação de 12 mil pessoas e faz parte de um programa especial para comemorar o aniversário do single de estreia do quarteto. Nele, batizado de My Beatles Story Day, os participantes compartilham suas lembranças do grupo.
A rede britânica incluiu ainda em sua grade uma programação especial para lembrar o legado musical deixado pelos Beatles, incluindo nela um documentário de uma hora que será transmitido neste domingo (7), no qual é contada a história do grupo desde a publicação de seu primeiro trabalho.
Hey Jude pertence ao último disco gravado pelo quarteto antes de sua separação, em 1970, intitulado Let It Be. A última interpretação dessa canção por um dos integrantes do quarteto foi de Paul McCartney, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto deste ano.
A quarta posição da lista ficou com Let It Be, seguida por All We Need Is Love, Eleanor Rigby, Here Comes The Sun, The Long and Winding Road, She Loves You, I Want to Hold Your Hand e Strawberry Fields Forever.
- Terra -

0 comentários: