terça-feira, 9 de outubro de 2012

Festival Lollapalooza 2013

Lollapalooza Brasil terá Pearl Jam, Killers e Queens of the Stone Age


A organização da versão brasileira do Lollapalooza anunciou oficialmente nesta segunda-feira (1) a programação da edição 2013 do festival. Pearl Jam, Killers, Queens of the Stone Age e Black Keys são as  atrações principais do evento.
O Lolla acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013 no Jockey Club, em São Paulo. A previsão da organização é de 70 mil pessoas por dia e o line-up com horários de cada banda será divulgado no dia 15 de outubro. O Lolla Pass, ingresso válido para os três dias do evento, custará R$ 900 (com direito a meia-entrada para estudantes). A pré-venda começa à 0h01 desta terça-feira (2), exclusivamente para usuários cadastrados no site do Lollapalooza, pelo site Showcard.
A partir de 16 de outubro, não haverá meia-entrada para Lolla Pass. No mesmo dia, começará a venda de ingressos para cada dia do festival, com direito a meia.
O Pearl Jam foi formado em Seattle em 1990 e tem Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). O baterista Matt Cameron se juntou ao grupo em 1998 após sair do Soundgarden. A banda americana já vendeu cerca de 60 milhões de dicos. Dentre os hits estão "Black", "Jeremy", "Even flow" e "Alive".
Embora escalados para a edição chilena de 2013, as bandas Keane e Bad Brains não vêm ao Brasil. O primeiro Lollapalooza paulistano aconteceu em abril deste ano e teve atrações como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Foster the People, Jane's Addiction, MGMT, TV on the Radio e a cantora Joan Jett. Bandas brasileiras como O Rappa, Pavilhão 9 e Racionais MCs também se apresentaram no evento.
Depois de 20 anos de edições bem-sucedidas nos Estados Unidos, o Lollapalooza ganhou sua primeira versão latina em 2011. Idealizado e produzido por Perry Farrell, líder do Jane’s Addiction, o evento aconteceu em Santiago, no Chile, em abril de 2011, com shows de Kanye West, The Killers, Flaming Lips e Jane’s Addiction.
- G1 -

0 comentários: