sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"O Palhaço" é o filme  nacional indicado para disputar uma vaga no Oscar 2013. O longa-metragem que contou com atuação e direção de Selton Mello e a participação do experiente Paulo José pode concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pela Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, responsável por indicar o trabalho brasileiro que poderá participar do Oscar.
O longa de Selton Mello disputou a vaga com outros 15 filmes brasileiros, entre eles "Heleno", de José Henrique Fonseca, "Xingu", de Cao Hamburguer e "Paraísos Artificiais", de Marcos Prado. Apesar dos concorrentes, a escolha não foi uma surpresa, já que o filme teve um público no cinema de mais de 1 milhão de pessoas e foi bem avaliado por boa parte da crítica.
A lista com os cinco indicados para disputar a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro só será conhecida em janeiro. Já a cerimônia do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Além do filme brasileiro, outros países já indicaram seus representantes, como a Áustria ("Amore"), a Croácia ("Cannibal Vegetarian") e a França ("Intocáveis").
- DGABC -

0 comentários: