quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ivan Lins faz suas ponderações

Queridos amigos,
O texto que publiquei na semana passada, sobre a demissão da Ana e entrada da Marta, gostaria de fazer uma correção, pois recebi algumas mensagens, e constatei que cometi uma injustiça.

O “Cacá” Poeta do DF fez uma crítica ao meu texto, quando uso o termo precedente... e quanto à Marta não ser de cultura.
Ele acertou em cheio.
O Cacá tem razão em quase tudo. O uso do termo "precedente" foi apenas um gesto de elegância de minha parte. Não gosto do PT, muito menos da farsa política que há décadas somos submetidos. Os interesses políticos e pessoais sempre estiveram acima dos interesses do povo, da coletividade. Não fui ingênuo em nenhum momento. Tentei pegar leve (pois já andei pegando pesado e as consequências não foram muito agradáveis). Não defendo a gestão da Ana, mas toda vez que vejo o poder fazer joguete como este agora, fico indignado. E por conta da raiva que senti, cometi uma injustiça com a Marta, quando prefeita de São Paulo, ela teve uma bela atuação na política cultural. E ela é uma pessoa de cultura sim. Erro meu gravíssimo. E também apesar de não gostar lá muito dela, também agora acho que tivemos um avanço no Ministério. Gostei muito da carta do Cacá Poeta do DF. Como dizia o falecido cineasta mineiro, Shubert Vieira (ninguém nunca viu um filme dele...rsrs), "volto atrás com a maior facilidade". Como não tenho nenhuma preocupação de estar sempre certo (o que, pra mim, é maravilhoso), recebo a crítica do “Cacá” Poeta do DF, como uma dádiva e um avanço.
Grande abraço a todos,
Ivan

0 comentários: