segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinema

Novo suspense do japonês Takashi Miike já tem trailer
O filme se chama "Aku no Kyôten", que em inglês se chamará "Lesson of the Evil" (Lição do Demônio). O roteiro assinado por Yûsuke Kishi tem como base o seu próprio romance homônimo, cuja trama conta a história de um professor muito popular no colégio. Mas, diante de algumas suspeitas, ele passa a ser investigado por suas alunas. É quando os mais hediondos segredos do professor começam a ser revelados. O trailer de "Aku no Kyôten" (em japonês) já está disponível e pode ser conferido pelo link abaixo. Os últimos trabalhos do diretor Takashi Miike lançados no cinema foram "Ichimei" (2011) e "13 Assassinos". Além de dirigir, ele também atua e participou do elenco do suspense "O Albergue". "Aku no Kyôten" tem previsão de estreia em novembro no Japão, mas por enquanto não há data marcada para chegar ao Brasil.

Universal anuncia sequências de "O Legado Bourne" e "Ted"
Os filmes foram lançados bem recentemente nas telas dos cinemas, mas a Universal Pictures já correu para confirmar que ambos ganharão suas continuações. A notícia foi divulgada pelo CEO da Universal, Steve Burke, que durante uma entrevista afirmou que o foco do estúdio é nas franquias e nas animações. "O Legado Bourne", lançado como um recomeço da franquia Bourne, arrecadou mais de US$ 180 milhões nas bilheterias e provou ao público e principalmente aos produtores que a série tem todas as condições de seguir em frente sem a participação de Matt Damon, ator que interpretou Jason Bourne nos filmes anteriores. "Ted", comédia que mistura atores de verdade com bonecos animatronics, também agradou muito - arrecadou US$ 395 milhões e tornou-se um dos maiores sucessos do verão norte-americano. O filme marcou a estreia do criador da animação televisiva "Family Guy", Seth MacFarlane. A Universal ainda planeja lançar dois longas animados por ano. Já estão engatilhados "Meu Malvado Favorito 2", que estreia em 3 de julho de 2013, e o filme solo dos "Minions", previsto para 14 de dezembro de 2014.

Marvel não confirma Viggo Mortensen como Doutor Estranho em "Thor 2"
Ao que parece, tudo não passou de rumor. Segundo declarações da executiva da Marvel, Victoria Alonso, Viggo Mortensen nem sequer chegou a assinar contrato com a produtora para estrelar "Thor: The Darkest World". Sendo assim, ainda está em aberto o papel do vilão Doutor Estranho para a sequência da franquia. O personagem Doutor Estranho, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, é um cientista prepotente que, depois de sofrer um acidente de automóvel e perder o uso das mãos, resolve criar uma cura e acaba se tornando um poderoso mago. De qualquer forma, a participação de Mortensen não está totalmente descartada. Victoria Alonso também revelou que "adoraria trabalhar com Viggo Mortensen". "Venho tentando isso há anos. Mas eu nem mesmo sei se Viggo ainda continua atuando. Achei que ele não estava na ativa mais", disse ela com certo tom de ironia. Mortensen continua trabalhando e muito. Recentemente esteve em "Na Estrada", dirigido pelo brasileiro Walter Salles. "Thor: The Dark World" tem previsão de estreia marcada para 8 de novembro de 2013."Thor: The Dark World" tem previsão de estreia marcada para 8 de novembro de 2013.

Brad Pitt quer produzir mais um filme com temática judaica
A produção deverá ser adaptada do livro "IBM e o Holocausto", escrito por Edwin Black e que reuniu diversos documentos históricos que comprovam o envolvimento da empresa IBM com a Alemanha Nazista. Conforme descrito na obra, por meio de soluções tecnológicas oferecidas pela empresa gigante da área de informática, Hitler conseguiu identificar e capturar os cidadãos judeus nas regiões conquistadas. Com um sistema de cartões perfurados do tipo Hollerith, a tecnologia da empresa abrangeu a identificação censitária dos judeus, os processos de registro, os programas de rastreamento de ancestrais, o gerenciamento de ferrovias e a organização do trabalho escravo em campos de concentração. Esta não será a primeira vez que Brad Pitt trabalha com o tema dos judeus e o Holocausto. Pitt estrelou "Bastardos Inglórios", dirigido por Quentin Tarantino, no qual fazia um soldado judeu líder de um grupo que assassinava nazistas. De acordo com as primeiras informações, o ator pretende produzir e até mesmo atuar no longa. Por enquanto não existe nenhuma previsão de estreia.

"Lincoln", novo filme de Spielberg, ganha trailer
A cinebiografia de Abraham Lincoln tem estreia marcada pra 16 de novembro nos EUA e em 14 de fevereiro no Brasil. É uma das grandes apostas da temporada para conquistar indicações ao Oscar 2013. Dirigido por Steven Spielberg, o filme traz Daniel Day-Lewis como o 16º presidente dos Estados Unidos. A história é centrada na condução do Norte à vitória na Guerra da Secessão, tendo Lincoln como principal protagonista. O roteiro foi escrito pelo dramaturgo Tony Kushner tendo como base a biografia "Team of Rivais: The Genius of Abraham Lincoln", escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Além de Daniel Day-Lewis, o filme traz no elenco Sally Field (Mary Todd, mulher do presidente), Tommy Lee Jones (Thaddeus Stevens, líder republicano e congressista da Pennsylvania, a favor da abolição), Joseph Gordon-Levitt (Robert Todd Lincoln, filho mais velho do presidente), David Strathairn (William H. Seward, Secretário de Estado) e Jared Harris (o general Ulysses S. Grant).

- Marcos Petrucelli, CBN -

0 comentários: