quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Universidade Fora do Eixo - patrocínio Petrobrás

A Universidade Livre Fora do Eixo - frente de formação constituída por coletivos e projetos da rede - inicia neste mês seu ano letivo, que irá de agosto de 2012 até julho de 2013, considerando o vasto calendário do circuito cultural que marca o segundo semestre do ano.
Para a inauguração dos trabalhos, uma ampla agenda de atividades será realizada em agosto. Entre as ações, estão previstos encontro da Unicult - Universidade das Culturas - da qual a UniFdE faz parte - Observatórios, Diálogos, Conversas Infinitas, além de imersões temáticas, missão e coluna internacionais, respectivamente, para o Peru e México, lançamento do site oficial, e outros.
A UniFdE tem como base primordial de trabalhos a troca de saberes gerada a partir da circulação, vivências e intercâmbios entre os coletivos da rede. Para ela, a união das diversas experiências, projetos e/ou ações realizadas por esses atores sociais formam um grande circuito de conhecimento, marcado fortemente por sistemas de qualificação e ampliação de repertórios. Dessa forma, as plataformas de percursos artístico-culturais assumem também um perfil de dinamizadores nas trocas de tecnologias, desempenhando o papel de conectoras da cultura independente e da formação livre.
A Universidade Livre Fora do Eixo tem patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. A empresa é parceira na ação na sistematização para conectar os campi e torná-los espaços ainda mais potentes.
- Universidade Livre Fora do Eixo -

3 comentários:

Sérginho disse...

Achava mais interessante quando o blog era mais crítico, e não apenas um repositório de notícias. Em outros tempos, um olhar mais crítico seria dado a essa informação... Tempos que não voltam mais...

Osvaldo Tancredo disse...

Sua crítica é válida. Procede.
Contamos com a colaboração do público para publicar qualquer opinião, para ficar mais democrático, com a cara da maioria.
Somos maioria!
Obrigado

Osvaldo Tancredo disse...

Continuamos com o mesmo pensamento desde o início deste trabalho:
http://www.meupalco.com.br/2011/04/espaco-cubo-ja-era.html

http://www.meupalco.com.br/2008/10/o-espao-cubo-acabou.html

http://www.meupalco.com.br/2008/10/moeda-podre-de-um-ngulo-provisrio.html

http://www.meupalco.com.br/2012/07/a-esbornia-continua-o-pavio-aceso-de.html

Vale a pena reler, pois continua muito atual.