quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Coreia do Sul multa Apple e Samsung por violação de patentes
Em meio a uma batalha global de patentes entre as companhias Apple e Samsung, que controlam mais da metade das vendas de smartphones, juízes da Coreia do Sul decidiram que as duas empresas devem ser multadas por infração de patentes em dispositivos móveis. A Apple infringiu duas patentes de tecnologia móvel da Samsung e terá que pagar US$ 35,4 mil ao grupo sul-coreano. Já a Samsung infringiu uma das patentes da Apple e será multada em US$ 22 mil.

Evento da Amazon eleva expectativa sobre novo Kindle
O envio de convites da Amazon para um anúncio à imprensa no dia 6 de setembro, nos Estados Unidos, reacendeu especulações sobre possíveis novos dispositivos para tablets da maior varejista de internet do mundo. Amazon não revelou o motivo do anúncio, mas o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, negócio da empresa que inclui serviço de livros digitais, dispositivos de e-readers e o tablet Kindle Fire.

Novo vírus infecta Mac, Windows, celulares e máquinas virtuais
Um vírus descoberto em julho chamado "Crisis" pode infectar computadores com os sistemas Windows e Mac OS X usando páginas web por meio do plug-in do Java. No Windows, o vírus também tem a capacidade de infectar celulares com Windows Mobile e máquinas virtuais no formato VMWare, sendo a primeira praga conhecida por ter essa capacidade, conforme alerta a empresa de segurança Symantec.

Venda de banda larga cresce 67% no semestre
O número de pontos de acesso à internet em banda larga fixa e móvel cresceu 67% nos últimos 12 meses no país. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), dos 78,8 milhões de computadores, notebooks, tablets, smartphones e roteadores conectados à internet rápida no país, 60,1 milhões são de banda larga móvel (76,3% dos acessos) e 18,7 milhões, de banda larga fixa (23,7%).

Facebook lança aplicativo para celular duas vezes mais rápido
O Facebook anunciou uma atualização de seu aplicativo para dispositivos móveis, que promete conectar as pessoas de forma mais fácil e rápida. Segundo a rede social, o Facebook 5.0, para iPhone e iPad, abre mais rápido e carrega o feed de notícias, as notificações e as fotos logo que o usuário aciona o ícone. Para aparelhos com Android, o aplicativo do Facebook também recebeu uma atualização, ainda que modesta.

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: