domingo, 19 de agosto de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Facebook terá que obter permissão para compartilhar informações
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) chegou a um acordo que obrigará o Facebook a obter permissão expressa de seus usuários antes de compartilhar informações privadas. Em 2011, a FTC considerou que a rede social enganava "os consumidores ao dizer que podiam manter as informações privadas e depois permitir repetidamente que se tornassem públicas".
Acesse o link

Veja dicas para tirar fotos com o celular
A disseminação dos celulares com câmera popularizou a fotografia. Porém nem todas as fotos tiradas com esses aparelhos ficam boas. Independente do motivo da foto ou de quão moderno seja o aparelho, o principal passo para conseguir imagens melhores com o celular é ter paciência. Veja exemplos e dicas de fotógrafos para evitar os principais erros nos tipos mais comuns de fotos: as de paisagem, natureza, bichos, balada, shows, crianças e retratos.
Acesse o link

Saiba o que pode mudar na próxima geração do iPhone
O novo iPhone, que pode ser anunciado pela Apple em setembro, tem tudo para trazer algumas mudanças radicais para os usuários, e também vai marcar uma separação muito pública entre Apple e Google. Aplicativos como YouTube e Google Maps já não serão embarcados como padrão no novo sistema iOS. As mudanças no design do aparelho devem trazer melhorias, mas uma alteração no conector do iPhone pode complicar a vida de alguns usuários.
Acesse o link

Google vai privilegiar conteúdos legalizados em buscas
A partir desta semana, o Google favorecerá, em seus resultados de busca, os sites que respeitam os direitos autorais. Com a mudança, o número de notificações que os sites recebem para remoção de conteúdo devido a direito autoral será levado em conta para determinar a posição do site no resultado da pesquisa. O Google processou mais de 4,3 milhões de URLs que receberam notificações de remoção de conteúdo nos úl
Linktimos 30 dias.
Acesse o link

Apple tenta provar que tablet da Samsung é confundido com iPad
A tensão entre Apple e Samsung está cada vez maior durante o julgamento de patentes das empresas, que ocorre nos Estados Unidos. A Apple atacou a concorrente ao apresentar uma pesquisa apontando que os entrevistados confundem os tablets das duas empresas. O objetivo é provar que a companhia coreana copiou o iPad. Os advogados de defesa da Samsung criticaram a pesquisa por ter mostrado aos consumidores apenas vídeos dos tablets.
Acesse o link

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: