quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tecnologia - resumo da semana

Anatel pretende divulgar planos das operadoras na internet
A Agência Nacional de Telecomunicações quer divulgar os planos de investimentos das operadoras de telefonia móvel para os próximos dois anos em seu site, informou o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos. Ainda não há previsão para a retomada da venda de chips das operadoras Claro, Oi e TIM suspensas pela Anatel no dia 23 de julho. Segundo Ramos, as empresas fizeram o "dever de casa" ao apresentar seus planos de investimentos, mas ainda faltam ajustes.

Smartphone do Facebook será lançado em 2013, diz agência
Em meados do ano que vem o Facebook deve anunciar seu próprio smartphone. Segundo a agência Bloomberg, a rede social já estaria trabalhando com a HTC no aparelho, que também pode contar com um sistema operacional modificado. De acordo com a agência, mais da metade dos usuários do Facebook acessa a rede social por smartphones. No Brasil, um terço das pessoas entra no Facebook pelo celular.

Mudança em números de celular em SP afeta usuários do WhatsApp
Usuários do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp terão de reinstalar o app por conta da alteração nos números de celular com código de área 11, que tiveram acréscimo do número 9. O usuário que tiver seu número de celular modificado tem que fazer uma atualização do status do WhatsApp com o novo telefone. Em seguida, é preciso deletar o WhatsApp e reinstalar o aplicativo, registrando o novo número.

Sistema que mede a qualidade da internet móvel chega ao Android
Usuários de smartphones com sistema operacional do Google poderão avaliar serviços de redes 3G e Wi-Fi das operadoras com a nova versão do Simet (Sistema de Medição de Tráfego Internet). O aplicativo, que já está disponível para iPhone, permite que as pessoas avaliem e compartilhem os testes em redes sociais, como Twitter e Facebook. Os resultados, publicados na página do Simet, permitem que os visitantes avaliem as operadoras e provedores que oferecem os melhores serviços.

Novo sistema operacional da Apple transcreve discursos falados
O novo sistema operacional Mac OS X 10.8 para computadores Macintosh, da Apple, já pode ser baixado na Mac App Store por US$ 20 (cerca de R$ 40). Segundo a Apple, a versão batizada de Mountain Lion tem mais de 200 novidades. Entre elas, destacam-se a capacidade de transcrever discursos falados e uma versão do mensageiro instantâneo iMessage, que estava disponível somente para os dispositivos móveis da empresa.

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: