sábado, 11 de agosto de 2012

Bourbon Street Fest traz música de New Orleans para o Brasil

Boas ideias carregam sempre grandes chances de trazer resultado importante. O Bourbon Street Fest, festival de música negra americana, celebra 10 anos com vigor de estreante que faz de tudo para agradar.
Entre os dias 10 e 19 de agosto serão diversos shows em palcos espalhados por São Paulo (Parque Ibirapuera, Rua dos Chanés e no próprio Bourbon Street), Rio de Janeiro e Brasília. Nos dias 11 e 19 as apresentações serão gratuitas. E pensar que tudo começou com uma forma de homenagear a Bourbon Street Music Club, que completava dez anos de atividades em 2003.
Em sua primeira década de existência, cerca de 300 mil pessoas já acompanharam as 228 apresentações realizadas no país. Um dos destaques desta edição é a Preservation Hall Jazz Band, fundada há 50 anos em New Orleans, nos Estados Unidos, que tem por ofício resgatar o jazz tradicional da Lousiana.
Outra indicação é a inusitada Playing for Change Band, formada por ex-músicos de rua que decidiram seguir carreira após a gravação de um documentário de mesmo nome para a televisão. No comando da “banda que toca por uns trocados” está o carismático cantor e gaitista cego Grandpa Elliot.
Além da música, outro destaque fica pela participação do chef Viko Tangoda, que promete trazer na bagagem o melhor do cardápio iguarias da culinária cajun e créole, típicas do estado americano que criou o jazz. Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.
O Que: 10º Bourbon Street Fest
Quando: São Paulo – 10 a 19 de agosto; Rio de Janeiro – 12 a 14; Brasília – 16; e Curitiba – 18.
Onde: São Paulo – Bourbon Street Music Club (Rua dos Chanés, 127 – Moema), Palco do Ibirapuera (Arena de Eventos, Portão 10), Palco On The Street (Rua dos Chanés, 194); Rio de Janeiro – Palco Arpoador (Parque Garota de Ipanema, Avenida Francisco Bhering, s/n) e Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54); Brasília – Museu da República (Setor Cultural Sul, lote 2) e Curitiba – Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)
Quanto: Grátis, no Parque do Ibirapuera e na Rua dos Chanés (São Paulo) e no Palco do Arpoador (Rio). No Bourbon Street, a entrada sai por R$ 125. Demais shows têm preços variados.
- Exame -

0 comentários: