segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tecnologia - entenda a suspensão da venda de chips

Tire dúvidas sobre a suspensão de vendas de chips
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu, a partir de segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país, por problemas na qualidade dos serviços prestados. A suspensão se aplica tanto a lojas das operadoras quanto a bancas de jornal e ambulantes. A associação de defesa do consumidor Proteste, a Fundação Procon e a Anatel esclarecem dúvidas sobre o tema.
Acesse o link

Novo Office se adapta às telas sensíveis ao toque
O novo pacote Office, que inclui o processador de textos Word, o software de planilhas Excel e o programa de apresentações PowerPoint, será mais integrado ao modelo de computação em nuvem - que possibilita o acesso aos aplicativos e dados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, via internet - e mais adaptado aos dispositivos com telas sensíveis ao toque, incluindo tablets. A versão preliminar do pacote já está disponível gratuitamente para download.

Aplicativos acrescentam número 9 nos celulares com código 11
A partir do próximo domingo, dia 29 de julho, todos os números de telefone celular com DDD 11 ganharão o número 9 na frente dos atuais. Aplicativos para smartphones prometem facilitar a atualização da agenda de contatos. O SP+9, para aparelhos com o sistema iOS, e o 9Dígito, para iOS e Android, acrescentam automaticamente o novo dígito nos telefones dos contatos com o código de área 11 e custam cerca de R$ 2. Já o 9d+ é gratuito para aparelhos com Android.

Windows 8 começa a ser vendido a partir de 26 de outubro
O novo sistema operacional da Microsoft já tem data marcada para chegar ao mercado. A partir de 26 de outubro será possível adquirir o Windows 8 por meio de uma atualização (programa de upgrade) ou na aquisição de um novo computador. Quem comprou uma máquina com Windows 7 a partir de 2 de junho poderá fazer o upgrade para Windows 8 pagando R$ 29. Usuários de outros sistemas como Windows XP e Windows Vista também terão planos específicos para a atualização.

Aplicativo para portáteis oferece proteção contra vírus e furtos
A descoberta recente do primeiro malware para o sistema iOS, na loja oficial de aplicativos da Apple, deixa claro que os hackers estão de olho nos dispositivos móveis. Para ajudar na defesa dos usuários, o americano John Hering criou o Lookout, que oferece proteção contra malware, backup automático e localização de dispositivos perdidos para tablets e celulares. O aplicativo, que conta com 25 milhões de usuários no mundo, sendo 1 milhão no Brasil, também oferece uma versão em português.

- Daniela Louise Braun, CBN -

0 comentários: