terça-feira, 24 de julho de 2012

Perfil falso de Dilma faz sucesso na internet

A aparência séria e reservada da presidente Dilma Rousseff foi a inspiração para o carioca Jeferson Monteiro criar um dos perfis “fakes” [falso] mais acessados – e por que não um dos mais divertidos – das redes sociais. Monteiro é o criador do perfil “Dilma Bolada” no Facebook e do @diImabr, no Twitter.
Estudante de administração, Monteiro – que está em greve “por causa dela”, brinca em referência à falta de acordo entre governo federal e professores de universidades federais – criou o perfil falso de Dilma no Twitter logo após a presidente anunciar que estava deixando o microblog. Para ele, ficou uma lacuna que podia ser preenchida, de forma leve e descontraída.
O sucesso de comentários como “Vou mandar o Banco Central reimprimir todas as notas novas com a minha foto nelas e a inscrição ‘God Save Dilma’” ou “Já estou no trampo. Entrei pela passagem secreta de emergência do meu gabinete pra não ter que ficar dando bom dia pra esse povo mala” (sic) foi tanto que Jeferson resolveu partir para o Facebook. “Criei uma primeira página no Facebook, mas ela foi excluída pela própria empresa, por ser um perfil falso. Aí tive que conseguir autorizações para uma nova. Deu um pouco de trabalho, mas consegui”, conta Jeferson.
(...)
- leia matéria completa em Band -

0 comentários: