sábado, 21 de julho de 2012

Na briga por seis categorias, Vanguart lidera indicações ao VMB 2012

A banda Vanguart lidera as indicações do VMB 2012 da MTV Brasil. O grupo que surgiu em 2002, em Cuiabá, no Mato Grosso, briga por seis prêmios, incluindo o de Clipe do Ano. Logo atrás, vem o duo Agridoce formado pela cantora Pitty e pelo guitarrista Martin Mendonça, o rapper brasileiro Emicida e as cantoras Marisa Monte, Mallu Magalhães e Gaby Amarantos. Todas com cinco indicações cada. Vote aqui.
A MTV abriu oficialmente a votação do VMB nesta sexta-feira (20). Neste ano, a premiação conta com 12 categorias, sendo que 3 são novas: Melhor Banda, Melhor Artista Feminino e Melhor Artista Masculino. As outras categorias permanecem: Clipe do Ano, Artista do Ano, Hit do Ano, Artista Internacional, Melhor Disco, Melhor Capa, Melhor Música, Revelação e Aposta.
A votação na 18ª edição do VMB acontecerá em duas etapas. Na primeira fase a audiência vai escolher seus favoritos de todas as categorias e será responsável pela escolha dos cinco melhores (os mais votados) de cada, exceto Revelação, na qual a audiência vai selecionar 3 finalistas, e Aposta, que possui uma dinâmica diferente.
Na segunda fase, entra em ação a Academia VMB 2012 (júri composto por jornalistas, críticos e formadores de opinião), que vai eleger os vencedores do VMB 2012. Exceção feita a duas categorias - Hit do Ano e Artista Internacional, que serão exclusivamente decididas pelo público. A votação das duas termina apenas no dia do VMB. A premiação acontecerá no dia 20 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo. O VMB 2012 será transmitido ao vivo pela MTV Brasil e pelo site da MTV Brasil.
- Estadão -

0 comentários: