quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grupo anti-pirataria multado por roubar música

Na Holanda, um grupo anti-pirataria foi multado sob a acusação de terem roubado música a um cliente, utilizando-a sem a sua permissão e sem lhe pagar os respectivos direitos.
A agência em questão, Buma/Stemra, terá convidado em 2006 o músico holandês Melchios Rietveldt a criar uma música que deveria ser utilizada num anúncio anti-pirataria, que a agência garantiu que seria utilizada exclusivamente num festival de cinema local.
Foi só um ano depois que o músico descobriu o seu trabalho a ser exibido num DVD do Harry Potter sem a sua autorização. Após se ter dirigido à agência, que de acordo com o BGR lhe adiantou cerca de 15 mil euros, a Buma/Stemra teria ficado de lhe adiantar uma lista com todos os DVD's que recorriam ao trabalho de Rietveldt - que nunca a chegou a receber.
O caso culminou com um processo legal em que o tribunal terá decidido que o grupo é obrigado a pagar uma indemnização ao autor da música, que de acordo com o tribunal terá direito a receber - pelo menos - 164,974 euros. Quanto à agência, será ainda obrigada a pagar uma multa de 20 mil euros.
- Telemoveis -

0 comentários: