segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cinema

Cancelado documentário sobre morte de Lady Di
"Unlawful Killing", documentário dirigido por Keith Allen sobre a suposta teoria de que a princesa Diana e o namorado, Dodi Al-Fayed, teriam sido vítimas de um atentado teve seu lançamento comercial cancelado. Financiado pelo pai de Dodi, o bilionário Mohamed Al-Fayed, o filme chegou a ser exibido no Festival de Cannes em 2011. No entanto, os produtores anunciaram que a obra nunca vai chegar ao mercado por não terem conseguido se assegurar de que os distribuidores, diretores e roteiristas não seriam processados. O receio procede: o filme defende a tese de que a morte de Lady Di, em 1997, teria sido premeditada pelo seu ex-sogro, o príncipe Philip, e não por causa de acidente de carro como o mundo todo foi informado à época.

Alice Braga em busca de espaço na TV americana
A exemplo de outros tantos astros e estrelas de diversos países que buscam fazer carreira nos Estados Unidos, agora é a vez Alice Braga, que anunciou seu desejo de conquistar maior espaço no mercado americano. A atriz já é bem conhecida em Hollywood, tendo participado de grandes produções como "Eu Sou a Lenda" (2007), "Cinturão Vermelho" (2008), "Predadores" (2010) e "O Ritual" (2011). Mas Alice agora quer participar de uma série de TV americana e, para tanto, já está em negociações com alguns produtores. "As produções do país são interessantes e contam com boas histórias que prendem a atenção do espectador", disse a atriz. Só não se sabe, por enquanto, qual série poderá ser estrelada por ela. No momento, Alice Braga aguarda o lançamento de "Na Estrada", filme assinado por Walter Salles que tem estreia prevista nas salas de cinema do Brasil para o dia 13 de julho. A atriz também tem participação confirmada em "Kill Me Three Times", que deve ser lançado em 2014, e em 2013 será vista na ficção científica "Elysium", contracenando ao lado de Matt Damon e Wagner Moura.

Primeiras imagens de "Elysium" são divulgadas
O novo longa do sul-africano Neill Blomkamp ("Distrito 9"), "Elysium", está em plena produção. A ficção científica, que vai estrear nos EUA em 2013, teve suas primeiras imagens divulgadas nessa semana. Uma delas traz o ator Matt Damon careca, com roupas de soldado e empunhando uma espécie de metralhadora. O filme tem a trama ambientada em 2159, numa sociedade em que os ricos vivem isolados em estações espaciais, enquanto o resto da população reside no planeta Terra completamente devastado. Matt Damon fará o papel de Max, um homem que fará de tudo para garantir igualdade entre esses dois mundos tão distintos. O elenco de "Elysium" contará ainda com Jodie Foster, além dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga.

Divulgados os concorrentes do 40º Festival de Cinema de Gramado
Foram divulgados nessa semana os filmes concorrentes para as mostras competitivas do 40º Festival de Cinema de Gramado. São quatro mostras competitivas: longa-metragem brasileiro, com 8 filmes concorrentes; longa-metragem estrangeiro, com 5; curta-metragem brasileiro, com 14; e curta-metragem gaúcho, com 21 concorrentes. Na categoria de filmes estrangeiros foram selecionados: "Artigas, La Redota" (2011) – Uruguai, "Calafate, Zoológicos Humanos" (2011) – Chile, "Diez Veces Venceremos" (2012) – Argentina, "Leontina" (2012) – Chile, "Vinci" (2012) – Cuba. A lista de concorrentes brasileiros traz "Colegas", "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida", "Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!", "Insônia", "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto", "O Que Se Move", "O Som ao Redor" e "Super Nada".

Mais Gramado: festival faz série de homenagens
O 40º Festival de Cinema de Gramado também dedica espaço aos seus homenageados. Nessa edição foram escolhidos os nomes de Betty Faria, Juan José Campanella, Arnaldo Jabor e Eva Wilma para receberem prêmios especiais por suas carreiras e intensas contribuições para o cinema nacional e latino. O Troféu Oscarito será dado à atriz Betty Faria. Ela ganhou o kikito de melhor atriz com o filme "Anjos do Arrabalde", em 1987. O Troféu Eduardo Abelin vai para as mãos do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, ganhador do prêmio de melhor filme no 1º Festival de Gramado, em 1973, com "Toda Nudez Será Castigada". O Kikito de Cristal será entregue ao cineasta argentino Juan José Campanella. Em 2002, com o filme "O Filho da Noiva", Campanella conquistou os kikitos da crítica e do júri popular. Já o Troféu Cidade de Gramado será dado em homenagem à atriz Eva Wilma, cuja carreira soma mais de 25 filmes.

- Marcos Petrucelli, CBN -

0 comentários: