segunda-feira, 2 de maio de 2011

Afinal, qual a diferença entre VLT e BRT?



Em Salvador (BA) há dezessete empresários e doze políticos, também, lá como cá, interessados no sistema BRT, arcabouço do caos, de gastos e de politicagens em troca de votos.
Em Bogotá há noventa e três donzelas que vivem subindo nas paredes, rezando e torcendo para que o BRT continue existindo por lá.
Querem saber por que? Por causa do amassa-amassa. Homens e mulheres com desvios interessantes, adoram ficar passeando em pé nos ônibus e BRTs da vida, lá na Colômbia, apenas para sentirem o cheiro de suor, das lanternas nos bolsos, do pega-pega, mão naquilo, aquilo na mão, aquilo naquilo, até a missão cumprida.
São soleiras solitárias, homens com fraturas expostas no cérebro que após o dia estafante e "compensador", vão para casa dormir o sono dos tarados. Dizem que há outros lugares, fora de Bogotá - Colômbia que, talvez, aconteça isso também.
Sem falarmos sobre os motoristas que no ziguezague de seus malabarismos etílicos, bêbados como gambás, promovem esses acidentes que vemos nos telejornais da vida.
Tais espécimens são geralmente figuras interessantes. As mulheres desse tipo, geralmente são solteiras ou viúvas desesperadas, acima dos 30 anos, gatanhando as paredes até o teto, sem filhos, sem maridos, sem namorados e... Atenção... Magras!
Os homens são de todas as idades, bêbados, barbudos, não tomam banhos, solitários, sem família, calmos que parecem santos, pervertidos na essência, tarados na realidade e... Atenção... Magros!
Ora, se o governo de lá tentar mudar tal esquema do desespero, desses BRTs que apenas mudam a cor e o combustível dessas palhaçadas de ônibus privados que saciam essas taras, há uma gritaria geral dessas donzelas desesperadas e desses homens tarados. Dupla infernal que alimentam os esquemas dos políticos. Um não vive sem o outro. Donzelas titias, solteiras ou sozinhas Homens degenerados e desequilibrados. Políticos astutos que vivem como urubus dos restos mortais desses anormais. Assim se fecha tal círculo onde quem sofre mais é o povo e os cofres da nação colombiana.
Salvador (BA) está escolhendo, também, seu modo de transporte urbano. A pressão lá, também é enorme.
Mas, o povo sabe o que é uma coisa e outra, a diferença real entre VLT e BRT ? Ressaltando que há outros modos de transporte urbano que são bem melhores... Porém, muito mais caros.

- Paulo Zaviasky -

2 comentários:

VLT em Salvador disse...

O movimento "Eu quero VLT em Salvador" parabeniza o autor do texto. Aproveitamos para solicitar a divulgação de nosso blog http://vltemsalvador.blogspot.com/ e de nosso manifesto e abaixo-assinado http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=vlt

Excelente texto! Parabéns!!!!!

Pregopontocom @ Tudo disse...

Hoje ganhei o dia duas vezes,a primeira foi ao entrar num posto de saúde da Prefeitura e dar de cara com duas humildes senhoras que lá estavam em frente ao balcão de atendimento a dialogar já um pouco exaltadas,e falavam de politica e POLITICOS.Parei para prestar a atenção sob o que falavam e vejam:dizia a 1ª- esses políticos aproveitadores pensam que me compram com falsas promessas,com 1 kg de feijão,com uma camiseta furreca ou com um simples aperto de mão?!!!a eles não dou meu voto,não troco meu voto por nada.Retrucou então a segunda;não dão escola,educação,transporte e nem saúde pra gente,querem, nos manter na escuridão da ignorância,para fazerem gato e sapato da gente,não tenho estudo mais não sou burra,e a mim eles não enganam mais.Então pedi licença e dirigi-me a elas,e parabenizei as duas, pela clareza dos seus pensamentos pela compreensão do assunto e pelo fato de ambas estarem entendendo o verdadeiro sentido da palavra CIDADANIA.Pedi-lhes então que não guardassem aquilo só para elas e que transmitissem e conversassem com todas as pessoas conhecidas,vizinhos,parentes,amigos seus pensamentos sobre suas idéias e convicções,ou seja espalhassem o vírus da CIDADANIA.Uma delas me disse,moço... agente fala,explica...mais muitos não querem nem ouvir imagine entender.È mais não desistam,e disse-lhes,hoje por vocês "ganhei meu dia".(Obs.esse fato foi real) 2)-Quero agradecer a todos vcs.do Blog Meu Palco pela divulgação do nosso Vídeo e pelo excelente e inteligente comentário sobre o tema do mesmo,bem como a abordagem sobre o movimento do qual fazemos parte e que desenvolvemos em Salvador em pról da Mobilidade Urbana Sustentável- Eu quero VLT em Salvador. Atenciosamente. Pregopontocom - http://www.pregopontocom.blogspot.com/